20.12.06

Desistindo de entender os homens...


O título é um pouco exagerado. Se eu realmente tivesse desistido de entender os carinhas, eu não teria maism esse blog e não escreveria mais nenhum texto para esta seção. O que eu acho é que a gente deve parar de ficar horas e horas analisando as atitudes masculinas e simplesmente pensar em outras coisas.

Mais vale esquentar a cabeça tentando, por exemplo, entender os conflitos no Oriente Médio. Sim! É muito mais fácil entender anos de conflitos entre povos do que uma existência inteira de conflitos entre pessoas que falam uma coisa e fazem outra. Ou falam uma coisa e a outra entende outra.

São conflitos existencias que nem Freud conseguiu entender, enriquecem os escritores de livros de auto-ajuda e nos dão insônia, rugas, dor de cabeça etc etc etc. Mais vale deixar pra lá e aceitar que os homens são loucos.

Se um cara teve uma atitude totalmente insana... isso significa que ele foi insano. Tentar entender o que está por trás disso é muito complicado. Mais vale tentar entender alemão.

Outro dia um moço bem bonito disse que queria me dar um jantar afrodisíaco de presente e disse ainda umas outras coisas provocantes que eu não vou dizer aqui quais eram. Fiquei empolgada, claro! Já falei que o moço é bonitinho. E muito. E sabe o que veio depois? _ Traz alguma amiga com você. Sim, queridas, eu tive que ouvir isso.

Por que o menino fez isso? Ah, eu poderia gastar horas do meu tempo tentando entender.... poderia gastar horas do meus dias falando nisso, poderia enriquecer a Embratel com demoradas chamadas interurbanas e para o exterior, entupir a caixa de e-mails de amigos, pagar mico interrogando pessoas no trabalho.

Mas não, eu não fiz isso. Simplesmente não fui. E cheguei em casa e dormi. E no dia seguinte nem pensei mais nisso.

Vai ver ele estava... sei lá! Eu não vou entender nunca. Então, deixa para lá! Não interessa. Ele foi estranho e pronto. O selinho também é um bom exemplo. Ah, por que alguém me deu um selinho? Sei lá! Ele pode ser ator, pode ser de uma religião esquisita que tem como hábito dar selinho em vez de desejar boa noite simplesmente. Um selinho é um selinho.... Uma coisa que nãO tem explicação. Tudo bem, até devia ter, mas poucas coisas no mundo são explicáveis.

Eu,Melry, por acaso entendo os mecanismos internos deste computador onde escrevo? Claro que não! Eu ligo, escrevo, arquivo e pronto. O que acontece no meio disso para mim é um mistério. Se eu gastasse meu tempo pensando nisso, não ia conseguir escrever nada, meu blog estaria arruinado e eu morreria de fome. Perceberam a metáfora?

Agora, cabe aplicar o mesmo método no caso dos homens. No mínimo, isso vai falir a indústria de livros de auto-ajuda!O que, digamos, já é um bom começo para uma revolução...

Nenhum comentário: