2.8.07


ANJO DAS HORAS

A ti, meu Anjo, amor dos meus encantos,
A ti que velas horas dos meus dias,
A ti que trazes luz aos meus espantos,
Eu agradeço o fim das agonias.

As agonias que rondaram cantos,
Os mais escuros, de paredes frias,
Quando era eu um carrilhão de prantos,
E tu - de perto - só me percebias.

Sem que eu chamasse foste os acalantos
Das minhas noites tristes e vazias.
E eu - que chamava por todos os santos -
Não via a ti que tanto me sorrias.

A ti, meu Anjo, amor dos meus encantos,
Eu agradeço os meus presentes dias.

Sílvia Schmidt


MELODIA DE AMIZADE


Pudera eu ter o dom de um poeta ou de um
músico para poder colocar em verso
e melodia o sentimento de uma amizade.
Amigo ocupa mais espaço do que somente
o lado esquerdo do peito.
Amigo é aquele com quem choro.
É aquele com quem rio.
É aquele com quem exploro riachos e
cachoeiras dentro de mim.
Amigo é um só.


Não importa se tenho um ou cem.
Cada um, em cada momento,
é especial... é único, é vital.
Amigo não se escolhe...
Não se "pede" ninguém em amizade.
Ela existe ou não... sem tempo pré-determinado...
Sem prazo para iniciar.


Amizade é :
Sentimento...
Afeto...
Amor...
Respeito...
Veracidade...
Troca...
Carinho...
Cumplicidade...
é um
Beijo...
um
Abraço...

Abrace um amigo hoje...
mesmo que não seja o seu.
Abrace um estranho...
Ele certamente é Amigo de alguém.
E você sabe o quanto ele é importante.


Que Deus abençoe cada Amigo e
cada felizardo que o tem.
Que Deus abençoe todos vocês,
Por que embora eu não os conheça pessoalmente,
Tenho o maior carinho por todos!!
Obrigado você meu Amigo(a).
Fique em paz!

Arlene Amaral



O sol sempre retorna

Não existe noite eterna, o sol sempre retorna sem demora,
tudo é questão de ter fé na vida que é vivida de batalha em batalha.

Esta vida é um estágio, somos imperfeitos, pois somos humanos,
mas é justamente nas falhas é que aprendemos e nos fortalecemos.

'As vezes somos vítimas do destino, mas nem assim
somos abandonados pela sorte.
Deus nos dá estrutura para suportar os dramas ou perdas.

De repente, nos sentimos desamparados, outras vezes,
livres e leves como vento, e sempre temos como aliada
a disciplina que nos coloca de pé novamente, prontos para
entrar em ação, mesmo quando o campo está minado,
a fortaleza espiritual nos leva 'a uma supremacia
suficiente para seguir em frente.

Somos heróis do tempo, vivenciando e encenando
novas conquistas.
Contornar obstáculos é um desafio, mas pensando
bem, a própria vida é um desafio!

Construir o amanhã com a força de hoje é elaborar um projeto
de vida com ascensão e merecimento de ser feliz.

A mensagem é seguir em frente, prosseguir com otimismo,
enfrentando todas as correntezas, pois a vida é apenas
um mistério necessário.

Marlene Passos

Auto-Estima

Se um dia alguém fizer com que se quebre
a visão bonita que você tem de si,
com muita paciência e amor reconstrua-a.
Assim como o artesão
recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão,
sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante,
você é a sua criação mais valiosa.
Não olhe para trás.
Não olhe para os lados.
Olhe somente para dentro,
para bem dentro de você
e faça dali o seu lugar de descanso,
conforto e recomposição.
Crie este universo agradável para si.
O mundo agradecerá o seu trabalho.

Brahma Kumaris

Pense Nisso Hoje

Nenhum comentário: