4.8.07

DESABAFO PESSOAL

Foram poucas vezes na vida que senti raiva, mas o que me tira do sério é injustiça.
Julgar quem ajudou.
Se desfazer de quem esteve ao lado.
Se achar superior porque se recuperou de um problema, e dizer que quem torceu foi porque quis.
Será que eu sou tão bobinha ou o mundo tem mais gente assim?
É triste.
Lamentável.
Eu poderia ter pena, mas não vale a pena!
Merece que o cú pegue fogo



Intolerante...
Sem paciência com gente burra.
Não julgo o conhecimento ou a cultura, mas a ignorância no sentido de não querer aprender.
Má vontade.

Meu sarcasmo anda em alta... oba!
Sem fingimento, por favor.
Fazer média, definitivamente não é comigo, não é pra mim.
Beijinhos e sorrisos?
Pra que?
Eu quero é rir quando achar algo engraçado.

Música da boa, livros inteligentes, programas de tv não apelativos e amigos bem humorados...
Tudo que eu preciso.
Ah! Sem contar o namorado, que sabe como ninguém acompanhar meus momentos e momentos.
(indispensável)



Gentileza gera gentileza.
Pode parecer discurso de quem quer fazer bonito, mas realmente acredito nessa idéia.
Procuro ser gentil com as pessoas e gosto quando elas são comigo.
Não falo de um 'bom dia' por obrigação, mas de uma grosseria gratuita que pode ser evitada.
Um não falar alto com quem está ao nosso lado ou um sorriso ao atender o telefone.
Cuidar da própria vida é ser gentil.
Não julgar, não desrespeitar...

A gentileza depende do hábito, e nesse tempo 'sem tempo' quase a deixamos de lado.

"...Por isso eu pergunto
À você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria

O mundo é uma escola
A vida é o circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o Profeta..."

Eu faço minha parte e sou bem feliz assim!

Desculpem os amigos, mas esse “recado” tem endereço certo.
Eu não tenho a ousadia de ser melhor do que ninguém, muito menos de querer agradar a todos, pois, como dizem, nem Jesus Cristo agradou.

Eu nunca valorizei as pessoas pelo o que elas têm, mas sim pelo que de fato elas são e como agem.

Eu nunca tive a ganância de querer ser rica, sempre quis -“e quero” - o que é meu por direito; E para mim, dinheiro não é tudo na vida; Ajuda? Claro que sim, mas aprendi que sem ele eu dou um jeito e vivo, mas sem ter um amor e amigos verdadeiros, jamais conseguiria viver.

Também não me acrescenta em nada, fazer as coisas para os outros e depois me ficar “gabando” do que fiz. Pelo contrário, acredito que quando fazemos algo, temos por obrigação de fazer com o coração; Se a outra pessoa vai entender e ou agradecer, ou não, isso não é problema meu... O importante pra mim é estar com o coração em paz e a cabeça tranqüila. - E como consigo isso? Muito simples, fazendo aquilo que meu coração pede para ser feito.
Acredito que as coisas não acontecem sempre da maneira que planejamos, porém, cabe a nós tornar a nossa vida mais atraente, deixando de lado a mesquinharia, a arrogância, a petulância e até mesmo, a ignorância.

Tenho em mente que jamais conseguirei atingir os meus objetivos, se para isso, tiver que passar por cimas dos outros; Embora existam casos em que muitos se deram bem agindo assim, sei que por dentro a dor é cruel, pois, quando chegaram lá no topo e olharam pra trás e nada encontraram, a consciência pesou e a triste realidade de que nada valeu a pena torna-se numa dor insuportável!

Nunca tive a pretensão de julgar as pessoas, mas, acredito que:

Só sabe dar valor á vida, aqueles que estiveram muito próximo da morte;
Só sabe amar e dar amor, aqueles que têm um amor verdadeiro;
Só sabe dar valor ás pessoas, aqueles que, por algum motivo já perderam pessoas importantes na vida;
Só sabe amar, educar, se preocupar, sofrer, curtir a alegria e a conquista, enfim, valorizar a vida de um filho, aqueles que os tiveram – seja ele biológico ou não;
Só sabe aceitar e, acima de tudo, respeitar os sentimentos e decisões das pessoas, aqueles que não fazem as coisas para aparecer e somar números, e sim, porque têm Deus no coração.

Como você poder ver sou uma pessoa como outra qualquer com erros e acertos, que chora, ri, sofre, brinca, ama, senti frio e dor. Sou uma pessoa de bem com a vida, sou alegre, amiga, prestativa e me preocupo muito com os outros... Posso até assustar, mas sou uma boa pessoa.

Só não queira me ver sendo má, pois aí sim, sou melhor ainda!

Se você ainda não me conhece... Muito prazer, essa sou eu!

Nenhum comentário: