1.8.07






Recebi esse texto de um amigo muito amado...



Dona Maria era uma senhora de 92 anos, elegante, bem vestida e penteada.
Estava de mudança para uma casa de repouso, pois o marido com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só...
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.
A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela.
- Ah, eu adoro essas cortinas - disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
- Mas a senhora ainda nem viu seu quarto...
- Nem preciso ver - respondeu ela. Felicidade é algo que você decide por princípio.
- E eu já decidi que vou adorar!
- É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
- Sabe, eu tenho duas escolhas:
- Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
- Cada dia é um presente.
- E enquanto meus olhos abrirem, vou focalizá-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida.
- A velhice é como uma conta bancária: Você só retira aquilo que você guardou.
- Portanto, lhe aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças
- E como você vê, eu ainda continuo depositando.
- Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita:


1. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago.
2. Dê preferência aos amigos alegres. Os "baixo astral" puxam você para baixo.
3. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.
4. Curta coisas simples.
5. Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.
6. Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.
7. Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.
8. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
9. Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.
10. Diga a quem você ama, que você realmente a ama, em todas as oportunidades.

E LEMBRE-SE SEMPRE QUE:
A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego...
de tanto rir...
de surpresa...
de êxtase...
de felicidade!















Tentei escrever sobre várias coisas... tudo e nada na minha cabeça ao mesmo tempo.

Definições... algo que realmente me deixa feliz

Alegria - é um bloco de Carnaval que não liga se não é Fevereiro.
Amizade - é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Ansiedade - é quando sempre faltam 5 minutos... para o que quer que seja.
Certeza - é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Culpa - é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.
Desculpa - é uma frase que pretende ser um beijo.
Desejo - é uma boca com sede.
Emoção - é uma canção que ainda não foi feita.
Indecisão - é quando você sabe muito bem o que quer , mas acha que devia querer outra coisa.
Intuição - é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Lucidez - é um acesso de loucura ao contrário.
Muito - é quando os dedos da mão não são suficientes.
Orgulho - é um muro entre você e o da frente.
Preocupação - é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Pressentimento - é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
Raiva - é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Razão - é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
Renúncia - é um não que não queria ser ele.
Sentimento - é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Sucesso - é quando você faz o que sempre fez só que todo mundo percebe
Tristeza - é uma mão gigante que aperta seu coração.
Vontade - é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Saudade - o Valejo lá e eu aqui por pouco tempo



Quando o sol de cada dia entrar
chamando por você
querendo te acordar
Vai ter sempre alguém pra receber
dizer para esperar
você já vai chegar
Alguém pra olhar a casa
e alguém que regue o seu jardim
até você voltar
E como é normal acontecer
se num entardecer
a dor te visitar
Vai ter sempre alguém pra socorrer
fazer o seu jantar
dormir no seu sofá
Enquanto a noite passa por mim
Eu rego o seu jardim
Você já vai voltar...
*Leoni

Ouvindo essa música indo pro trabalho, cheguei a conclusão de que a sensibilidade da letra é única.
É, de certa forma, tudo que eu sempre quis, alguém não só pra fazer meu jantar ou regar meu jardim.
A letra simples, vai além do que posso ler/ouvir, vai nos sentidos, me faz acreditar que sempre vai existir alguém em que se possa contar.
Caminhar ao lado, sem maiores pretenções, amor de verdade, daqueles que,
por mais que precise de algo em troca, não ame somente por esse motivo.
É o que eu quero ser também.
Ver a noite passar e ter a recompensa de ver alguém voltar e sorrir, pelo simples fato deu estar ali...

Taí uma coisa que eu queria ter escrito.
Muito foda!!




Tem horas, que tudo que queremos é ver estrelas, distribuir sorrisos, suspirar ao ouvir alguma música... São aquelas horas em que o mundo devia girar devagar, pra gente poder se perder em pensamentos.Mas, tudo tem seu tempo e sua hora...Não adianta querer fazer o mundo girar mais rápido ou ir contra a natureza.Qaunto mais idealizamos, encontramos o inverso.Nem sempre dá pra acompanhar o mundo, nem sempre dá pra passar pela vida ao invés de vê-la passar.Todos temos os momentos não tão bons assim.Quando nem tudo vai bem, quando você está no trabalho, e descobre que aquele servicinho chato era maravilhoso,quando você não pode sair de casa e descobre que vai ter festa, quando você arruma as malas pra viajar e chove,quando aquele amigo querido fura teu olho, quando o namorado dá no pé, quando o cachorro do vizinho começa uivar demadrugada e não te deixa dormir, quando tem que lavar a louça do almoço, quando começa a novela...Pára.Olha pros lados.Pensa que tudo podia ser pior.Respira fundo...e Foda-se!

Nenhum comentário: