5.9.07



George Clooney é um dos homens mais cobiçados do mundo. Solteiro, cinquentão e gatíssimo, ele continua arrasando o coração da mulherada. Mas, não pense que tanta forma é a troco de nada.

Segundo um site de entretenimento norte-americano, o galã causou alvoroço no Festival de Cinema de Veneza ao exibir uma forma física impecável, com todos os músculos bem malhados e definidos. Pois é ! Após deixar a multidão atônita, ele explicou o segredo da beleza:

- Eu tenho subido de bicicleta as montanhas da Itália. Faço 18 milhas montanha acima.


A Estrela da Manhã

Os dias vinham com a estrela da manhã
já na algibeira e um alforge de roupa que
mãos aflitas iam lavar à ribeira

Rasgávamos a aurora ainda densa
uma corrente fresca murmurando no olhar
vestíamos os lençóis dos sonhos e as canseiras
que a doce soalheira iria corar

Colhíamos aloendros como quem colhe desejos
e a hortelã da ribeira era um aroma de deuses
espalhado pelos outeiros

Tínhamos então a idade do sonho
águas cristalinas afagando a inocência
e o tempo era um espelho ainda inteiro ...


II

Desde então não mais os rios correram como riso
nem os meus ecos escavaram valados e baldios

Há uma aurora baça onde o desejo apenas vive
o meu corpo talhado em formas e matizes
a nudez do lençol onde os sonhos resistem
a placidez do rio lavando e curando cicatrizes

E a criança que ainda agora me habita
uma estrela da manhã em forma de sorriso
navega o tempo como quem em silêncio grita









Que eu me permita olhar e escutar e sonhar mais.
Falar menos. Chorar menos.
Ver nos olhos de quem me vê a admiração que eles me
têm e não a inveja que prepotentemente penso que têm.
Escutar com meus ouvidos atentos e minha boca estática,
as palavras que se fazem gestos e os gestos que se fazem palavras.

Permitir sempre escutar aquilo que eu não tenho me permitido escutar.
Saber realizar os sonhos que nascem em mim e por mim e comigo
morrem por eu não os saber sonhos.
Então, que eu possa viver os sonhos possíveis e os impossíveis;
aqueles que morrem e ressuscitam a cada novo fruto, a cada
nova flor, a cada novo calor, a cada nova geada, a cada novo dia.

Que eu possa sonhar o ar, sonhar o mar, sonhar o amar,
sonhar o amalgamar.
Que eu me permita o silêncio das formas, dos movimentos,
do impossível, da imensidão de toda profundeza.
Que eu possa substituir minhas palavras pelo toque, pelo
sentir, pelo compreender, pelo segredo das coisas mais raras,
pela oração mental (aquela que a alma cria e
que só ela, alma, ouve e só ela, alma, responde).

Que eu saiba dimensionar o calor, experimentar a forma,
vislumbrar as curvas, desenhar as retas, e aprender o sabor
da exuberância que se mostra nas pequenas manifestações da vida.
Que eu saiba reproduzir na alma a imagem que entra pelos
meus olhos fazendo-me parte suprema da natureza, criando-me
e recriando-me a cada instante.

Que eu possa chorar menos de tristeza e mais de contentamentos.
Que meu choro não seja em vão, que em vão não sejam minhas dúvidas.
Que eu saiba perder meus caminhos mas saiba recuperar meus destinos
com dignidade.

Que eu não tenha medo de nada, principalmente de mim mesmo:
- Que eu não tenha medo de meus medos!
Que eu adormeça toda vez que for derramar lágrimas inúteis,
e desperte com o coração cheio de esperanças.
Que eu faça de mim um homem sereno dentro de minha própria
turbulência, sábio dentro de meus limites pequenos e inexatos,
humilde diante de minhas grandezas tolas e ingênuas (que eu me
mostre o quanto são pequenas minhas grandezas e o quanto é
valiosa minha pequenez).

Que eu me permita ser mãe, ser pai, e, se for preciso, ser órfão.
Permita-me eu ensinar o pouco que sei e aprender o muito que
não sei, traduzir o que os mestres ensinaram e compreender
a alegria com que os simples traduzem suas experiências;
respeitar incondicionalmente o ser; o ser por si só, por mais
nada que possa ter além de sua essência,auxiliar a solidão de
quem chegou, render-me ao motivo de quem partiu e aceitar
a saudade de quem ficou.

Que eu possa amar e ser amado.
Que eu possa amar mesmo sem ser amado, fazer gentilezas
quando recebo carinhos; fazer carinhos mesmo quando não
recebo gentilezas.
Que eu jamais fique só, mesmo quando eu me queira só.

Amém.



Dê uma virada de 180º na Vida!

Tome as rédeas do destino, transforme os seus sonhos em realidade, mexa-se! Encare a vida de frente, tenha coragem de se assumir, faça acontecer! Existe alguma receita de bolo? Uma fórmula secreta? Como saber qual o caminho da felicidade?

Em primeiro lugar, você precisa se descobrir! Saber quais são as suas potencialidades, preferências, onde o sapato aperta, o quê realmente quer da vida... O que faz o seu coração bater mais forte, buscar a essência da sua alma, o prazer de viver!

Abra os olhos para este mundo tão colorido à sua volta. Observe a beleza da natureza. Escute o canto dos pássaros saudando a sua passagem. Cheire as flores após uma chuva. Sinta a textura das folhas. Tome um chá de erva cidreira. Converse com o seu vizinho. Pratique amor incondicional...

Com as emoções à flor da pele, aproveite a carícia do vento, encontre as respostas dentro da sua alma! Aos poucos, com carinho, aumente a sua auto-estima, acredite em você! Desperte os seus sentidos, chega de procrastinação! Perceba os seus desejos mais íntimos, a verdadeira transformação é interior, resolva a sua vida! Cada dia tem o seu segredo...

Não fuja da raia, porque, meu amigo, você é o único responsável pela sua vida! Não adianta culpar o marido, a mãe, os filhos ou a sociedade porque você deixou de aproveitar as oportunidades. Vá buscar as respostas, saia da poltrona, não chore sobre o leite derramado. Perdoe as pessoas. Chute o balde! A verdadeira riqueza está dentro de você...

Como diz a Rita Lee: “Amor sem sexo é amizade”. Amor tem que valer a pena. É imprescindível paixão, regar todos os dias, sair do lugar-comum. Casamento sem amor é “vegetar”! Com infinitas possibilidades, a atração não tem explicação, é questão de pele, olhos no olhos, puro tesão... Sentimentos, saudades, clima no ar. Emoções, beijos, carícias, sintonia de coração para coração... Não se reprima, deixe este sentimento brotar dentro de você!

Acenda uma vela branca para o seu anjo da guarda todos os dias. Coloque em local seguro e alto (acima da cabeça). Peça para que ele o proteja, oriente e que mostre o seu melhor. Faça com fé, carinho e respeito. Converse com ele. Medite. Independe da sua religião. Trabalhe a sua espiritualidade.

Viva no momento presente. Curta o dia de hoje. Não pense mais no passado, ele já se foi... E o futuro é fruto de seus pensamentos, emoções e ações que você está construindo hoje. Pense positivo! A sementinha depende do que você plantar no momento presente.

Faça a diferença, seja você mesmo! A verdadeira felicidade está dentro de nós. Você é a pessoa mais importante da sua vida. Durante uma breve eternidade, sinta a essência de sua alma! Como tudo que é feito com o coração aberto... Ame muito e para sempre!


"PRECISO DE ALGUÉM"

" Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar
ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me
as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso
odiá-lo por isso.

Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia,
nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível:
A Amizade.

Que teime em ser leal, simples e justo, que
não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro
e não for mais a sensação da festa.

Preciso de um Amigo que receba com gratidão
o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja muito pouco para
suas necessidades.

Preciso de um Amigo que também seja
companheiro, nas farras e pescarias, nas
guerras e alegrias, e que no meio
da tempestade, grite em coro comigo:
'Nós ainda vamos rir muito disso tudo', e ria muito.

Não pude escolher aqueles que me trouxeram
ao mundo,mas posso escolher meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma,
pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se
torna mais simples, mais rica e mais bela"





OS DITADOS POPULARES ATUALIZADOS PARA A ERA DIGITAL.

1. A pressa é inimiga da conexão.

2. Amigos, amigos, senhas à parte.

3. Antes só, do que em chats aborrecidos.

4. A arquivo dado não se olha o formato.

5. Diga-me que chat freqüentas e te direi quem és.

6. Para bom provedor uma senha basta.

7. Não adianta chorar sobre arquivo deletado.

8. Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.

9. Em terra off-line, quem tem um 486 é rei.

10.Hacker que ladra, não morde.

11.Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.

12.Mouse sujo se limpa em casa.

13.Melhor prevenir do que formatar.

14.O barato sai caro. E lento.

15.Quando a esmola é demais, o santo desconfia que tem vírus anexado.

16.Quando um não quer, dois não teclam.

17.Quem ama um 486, Pentium 5 lhe parece.

18.Quem clica seus males multiplica.

19.Quem com vírus infecta, com vírus será infectado.

20.Quem envia o que quer, recebe o que não quer.

21.Quem não tem banda larga, caça com modem.

22.Quem nunca errou, que aperte a primeira tecla.

23.Quem semeia e-mails, colhe spams.

24.Quem tem dedo vai a Roma.com .

25.Um é pouco, dois é bom, três é chat ou lista virtual.

26.Vão-se os arquivos, ficam os back-ups

Nenhum comentário: