22.10.07














Teto De Vidro


Composição: Pitty

Andei por tantas ruas e lugares
Passei observando quase tudo
Mudei o mundo, gira num segundo
Busquei dentro de mim os meus lares
E aí, tantas pessoas querendo sentir
Sangue correndo na veia
É bom assim, se movimenta está vivo
Ouvi milhões de vozes gritando...

Eu quero ver quem é capaz
De fechar os olhos e descansar em paz

Quem não tem teto de vidro
que atire a primeira pedra

Na frente está o alvo que se arrisca pela linha
Não é tão diferente do que eu já fui um dia
Se vai ficar, se vai passar, não sei
E num piscar de olhos, lembro o tanto que falei
deixei, calei
e até me importei
Mas não tem nada, eu tava mesmo errada
Cada um em seu casulo, em sua direção
Vendo de camarote a novela da vida alheia
Sugerindo soluções, discutindo relações
Bem certos que a verdade cabe na palma da mão
Mas isso não é uma questão de opinião

E isso é só uma questão de opinião





O Beijo Leitoso!!!









Nome: 12 HOMENS E UMA SENTENÇA (12 Angry Men)

Elenco: Com Henry Fonda, Lee J. Cobb, Ed Begley, E.G. Marshall, JackWarden, Martin Balsam, John Fiedler, Jack Klugman, Edward Binns, Joseph Sweeney, George Voskovec, Robert Webber.

Diretor: Sidney Lumet

Duração: 96 minutos, Preto e Branco

Produção: 1957, EUA

Gênero: Drama

Sinopse: Henry Fonda, Lee J. Cobb, Ed Begley e Jack Klugman lideram o especialíssimo júri, cujos personagens estão "representados com perfeição de detalhes" (The Hollywood Reporter). Com seu elenco de astros e quatro indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, 12 HOMENS E UMA SENTENÇA é um filme forte, de suspense e "incrivelmente agradável de ser visto" (Los Angeles Examiner). Onze jurados estão convencidos que o réu é culpado por assassinato. O décimo segundo não tem dúvida sobre sua inocência. Como poderá este homem fazer com que os outros cheguem à mesmo conclusão? É um caso em que aparentemente há provas avassaladoras contra um adolescente acusado de matar seu pai. "Um dos melhores filmes de todos os tempos" (The Hollywood Reporter).




O Diálogo em Monólogo – Se faz sentido? Não sei.. leia!



Tem um negócio que me deixou a pensar –

Pensamento - Ah é? Você me usou agora? Lembrou disso?

Razão - Tá certo, é algo que eu já tinha esquecido

P - Então, vai, mas faz tanto tempo!

R - Eu sei que faz tempo mas quem disse que o amor pode acabar?

P - É, só para o Catedral que não acaba!

R - Tá bom.. mas que pelo menos que seja eterno enquanto dure!

P - Mané! Você tá ouvindo muito pagode!

R - Mané é você! Isso é Vinícius de Moraes!

P - Que seja, mas porque você está pensando naquela pessoa?

R - Ué? Se você que é o meu pensamento não sabe.. eu que vou saber?

P - Tá bem, é porque ela te “empactou”?

R - Putz! Você nem sabe escrever hein, o “jaguapoca’!

P - Porque você diz isso?

R - Por é impactou e não “empactou”!

P - Ah! Que seja. Mas aconteceu isso.. ela te mexeu!

R - Você sabe que sim. E já faz tempo

P - È, eu lembro, você a reparou por tanto tempo, não é verdade?

R - É... verdade mesmo... ficava mirando ela como se fosse um alvo, um objetivo

P - É mas que até agora... não deu em nada....

R - Pois é! Mas sou brasileiro.. não desisto nunca... salvo em casos de Fórmula 1

P - Risos internos – Só você mesmo! .. mas.. não muda de assunto

R - Sei .. não mudo não.. eu gostaria de tê-la comigo, mas não sei como!

P - Não sabe como? Que coisa mais idiota? Como não sabe como? Tendo!

R - É, você diz isto, mas porque que você não me faz agir nas horas certas?

P - É, deve ser por isso que você não chega nela! Porque você não me usa!

R - Tá bom... agora vai dizer que eu não penso! E você que não existe

P - As vezes é preciso me usar.. mas prefere me deixar mais para ataque do que para retranca

R – Tá bem, como se isso fosse adiantar alguma coisa! Por isso que nem sempre você é necessário

P - Tá bom.. pare de pensar pra ver o que acontece!

R - É verdade.. tens razão... penso.. logo existo....

P - E aí... vai chegar nela???

R - A principal arte em uma guerra é a estratégia

P - E o que você quer me dizer com isso?

P - Não sei.. agora é com você!



E AÍ? O QUE FAZER? AGORA É A RAZÃO QUE DECIDE! O QUE VAI DAR? BOA PERGUNTA, VOU PENSAR!

Nenhum comentário: