9.10.08



Brigadeiro light

Ótima para saborear com as amigas em casa, a receita é fácil e leve - e o melhor de tudo: light! Enquanto os brigadeiros normais têm cerca de 88 calorias por unidade, estes têm apenas 27.


Ingredientes

• 1/2 xícara (chá) de leite condensado light

• 1/2 xícara (chá) de leite desnatado

• 1/2 xícara (chá) de leite desnatado em pó

• 1 colher (chá) de adoçante próprio para forno e fogão

• 1 colher (chá) de margarina light

• 4 colheres (sopa) de cacau em pó sem açúcar

• 25 g de chocolate ao leite picado

• 65 g de chocolate granulado

Modo de fazer
Em uma panela coloque o leite condensado light e o leite desnatado e misture bem. Acrescente o leite desnatado em pó, o adoçante, a margarina e o cacau em pó. Leve ao fogo baixo por cinco minutos ou até começar a ferver, sem parar de mexer.

Pique o chocolate ao leite e acrescente-o à massa. Deixe cozinhar por mais cinco minutos ou até desprender do fundo da panela, sem parar de mexer. Retire, coloque a massa de brigadeiro em um prato e deixe esfriar por 30 minutos.

Enrole os brigadeiros e passe no chocolate granulado.

Rendimento: 37 unidades

Calorias: 27 por unidade







5 coisas que não se deve fazer antes de pensar duas vezes

Você costuma refletir antes de tomar uma decisão importante? Pessoas muito impulsivas podem colocar a perder negócios importantes e até pessoas mais importantes ainda. Então hoje vou listar alguns pontos importantes a serem pensados antes de tomar certas atitudes...

Terminar um relacionamento
Você já enumerou os motivos pelo qual vai fazer isso? São mais expressivos do que os motivos que fazem você ficar com a pessoa? Essa pessoa realmente não vai fazer muita falta na sua vida? Às vezes é melhor pensar bem antes de dar um fim a algo que tem sido importante na sua vida há tanto tempo...

Trair
Dizer que mentira tem perna curta é muito importante nessa hora. Vale a pena enganar alguém que gosta de você? Já imaginou as conseqüencias disso? Você já pensou o que te leva sentir atração por outra pessoa? Será que não está na hora de cogitar o item acima?

Mandar a mãe à m...
Não é exclusividade da sua mãe agir feito doida. Mas você já pensou em tudo que ela tem que aturar na vida? Criar os filhos, cuidar da casa, trabalhar, agüentar seu pai, etc... Já pensou em quanta pressão é ter como responsabilidade fazer com que um ser humano seja bem sucedido na vida? Com certeza é o que ela quer pra você. Além do mais, se você é adolescente, é ela quem paga suas contas e quem pode ou não impedí-lo de fazer algumas coisas, então pra que colocar tudo a perder num momento de nervosismo?

Pedir demissão
A menos que você esteja sofrendo abusos, não deixe um trampo ser ter outro em vista. Com certeza você é mais bem visto pelo mercado quando está trabalhando. Se quer trocar de trampo, vá procurando enquanto ainda está empregado... É mais seguro. Já pensou que droga ficar mais de dois meses sem ver grana nenhuma entrar na conta?

Sair de casa
Você tem dinheiro suficiente para se sustentar? Já sabe se controlar financeiramente para não fazer dívidas? Está disposto a deixar de lado algumas regalias para poder pagar as contas da casa? Tem dinheiro para mobiliar uma casa, ou vai se encher de dívidas de crediário? Calcule muito bem quanto vai gastar antes de ir morar sozinho e tenha guardado pelo menos o suficiente para se manter por uns 3 meses. Nunca se sabe o que pode acontecer amanhã.

Mas se depois de muita reflexão você chegou à conclusão que é isso mesmo que deve fazer, vai fundo! O importante é ter certeza :)








Cançao das mulheres
Lya Luft do livro Pensar é transgredir


"Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços
sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo
a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude,
e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim,
porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou
nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quanto me dói a idéia da perda, e ouse ficar comigo
um pouco mais em lugar de voltar logo à sua vida, não porque lá está
a sua verdade mas talvez seu medo ou sua culpa.
Que se começo a chorar sem motivo depois de um dia daqueles,
o outro não desconfie logo que é culpa dele, ou que não o amo mais.
Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer
alarde nem dizendo "Olha que estou tendo muita paciência com você!"
Que se me entusiasmo por alguma coisa o outro não a diminua,
nem me chame de ingênua, nem queira fechar essa porta necessária
que se abre para mim, por mais tola que lhe pareça.
Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante
de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.
Que quando levanto de madrugada e ando pela casa, o outro não venha logo
atrás de mim reclamando: "Mas que chateação essa sua mania, volta pra cama!"
Que se eu peço um segundo drinque no restaurante o outro não
comente logo: "Pôxa, mais um?"
Que se eu eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco
a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro, filho, amigo, amante, marido, não me considere sempre
disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite
quando não estou podendo ser nada disso.
Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço,
não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa:
vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa, uma mulher".









As coroas estão com tudo.

Aos 42 anos e seis meses após dar à luz, a atriz americana Halle Berry acaba de ser escolhida a mulher viva mais sexy do mundo pela revista Esquire.

Halle sucede no prêmio a sul-africana Charlize Theron e outras estrelas como Jessica Biel, Angelina Jolie e Scarlett Johansson. Ela ficará com o título até outubro do ano que vem.










Hoje é Dia Universal da Criança -no Brasil é comemorado dia 12.









Aleph é Alícia!
Ela confessa a Zé Bob que se escondia atrás de identidade secreta para denunciar o pai Aleph, o informante misterioso de Zé Bob finalmente vai ter a identidade revelada nos próximos capítulos de A Favorita.

O cara que tem ajudado o jornalista a descobrir as piores armações com que Romildo Rosa está envolvido é ninguém mais, ninguém menos, do que a própria filha do deputado: Alícia Rosa!

Em um desabafo, ela assume para Zé que inventou o personagem porque ouvia e sabia de muita informação sobre as falcatruas do pai e queria contar, mas não tinha coragem.

“Você sabe que eu sempre condenei o meu pai, sabe que eu também não conseguia sair da casa dele... Eu sou ligada a ele, de uma forma neurótica, doida, amorosa, mas sou...”, revela Alícia entre lágrimas.

A partir daí, ela finalmente toma coragem e, sem mais se esconder sob a máscara de Aleph, entrega a Zé Bob hora e local onde Romildo vai se encontrar com Diva para fazer um pagamento dos grandes.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 20/10, segunda-feira.









Donatela salva Halley!
Ele sofre um acidente de carro e é resgatado pela mãe As rixas entre Halley e Donatela, ao que parece, vão ganhar uma trégua.

Tudo porque o bonitão dorme no volante e perde o controle do carro ao voltar dirigindo do casamento de Céu e Orlandinho.

E a única que pode salvá-lo é Donatela!

É que a ex-madame passa pelo local logo em seguida ao acidente e ouve os gritos de Halley pedindo socorro. Ele fica com a perna presa nas ferragens e mal consegue se mexer.

Quando Donatela se aproxima para socorrer o acidentado, logo reconhece “Luis”. Ela vê o desespero da rapaz e, com jeito, tenta soltar a perna dele. Apesar da dificuldade, os dois, juntos, conseguem se livrar das ferragens.

“Mas isso tá muito feio! Bom. Vou te levar até a tua casa, lá a gente vê se é coisa que dá pra gente dar jeito ou se voe tem que ir para um hospital, vamos”, ela diz.

Apoiado em Donatela, Halley sai do carro mancando, com muita dor, até o carro dela. O rapaz começa a se sentir culpado, afinal, a mulher que acabara de lhe salvar é a mesma que ele prejudicou destruindo a ponte que dá acesso ao sítio de Augusto César.

“Eu... queria te pedir desculpas... Empatei à beça a tua vida acabando com aquela pontezinha, né? E olha eu, aqui, agora, dependendo da tua ajuda... Papelão o meu, né?”, ele diz, todo envergonhado.

Mas Donatela parece não estar se preocupando com isso no momento. Ela diz já ter passado por problemas piores do que perder uma pontezinha e que não vai brigar com ele por causa disso.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 17/10, sexta-feira.

Nenhum comentário: