24.11.08


Deus nunca se engana

Há uma igreja nos EUA chamada "Almighty God Tabernacle" (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso).

Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu chamar sua esposa por telefone antes de voltar para casa. Era por volta das 22h. A esposa não atendeu o telefone, apesar do pastor deixar tocar várias vezes. Ele pensou que sua esposa estivesse ocupada e continuou a fazer mais algumas coisas.

Mais tarde, ele tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone sequer havia tocado.

O pastor ficou bravo, esquecendo-se de que deveria ser um marido compreensivo.

Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema no escritório da igreja do número que ele havia discado no sábado à noite. O homem com quem falava queria saber o por que o pastor havia ligado para ele no sábado. O pastor não entendeu o que aquele homem estava dizendo. Então o homem disse:

"O meu telefone tocou, tocou, mas eu não respondi."

O pastor então lembrou-se do engano e pediu desculpas por perturbá-lo, explicando que ele havia tentado falar com sua esposa.

O homem respondeu:

Tudo bem. Deixe-me contar minha história: Eu estava planejando me suicidar no sábado à noite. Antes, porém, eu orei dizendo: "Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora. Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: "Almyghty God" (Deus Todo-Poderoso). E eu fiquei com medo de atender!"

NEM SEMPRE PODEMOS SABER A IMPORTÂNCIA DE UM TELEFONEMA OU E-MAIL A UM AMIGO OU ATÉ POR ENGANO A ALGUMA PESSOA.
NÃO SE CHATEIE SE, DE REPENTE, PERCEBER QUE O FEZ POR ENGANO.
DEUS NUNCA SE ENGANA!

(Pe. Helder José)








"Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito.
Eu me sentava no chão, brincando perto dela, e sempre lhe perguntava o
que estava fazendo. Ela respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.
Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava
sentada e repetia: "Mãe, o que a senhora está fazendo?"

Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito
estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes,
compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:
"Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho
eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição.
Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: "Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?"
"Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?" "Por que estavam cheios de pontas e nós?"
"Por que não tinham ainda uma forma definida?" "Por que demorava tanto para fazer aquilo?"

Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou: "Filho, venha aqui e sente em meu colo.
"Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso!
E de cima vi uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe me disse:
"Filho, de baixo, parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho.
Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo."

Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: "Pai, o que estás fazendo?"
Ele parece responder: "Estou bordando a sua vida, filho."
E eu continuo perguntando: "Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo em desordem.
Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros.
Por que não são mais brilhantes?"
O Pai parece me dizer: "Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim... e Eu farei o meu trabalho."

Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição."
Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas.. As coisas são confusas,
não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando...” •

Recebi por e-mail e achei muito interessante...








Está chegando a hora da verdade para Gonçalo (Mauro Mendonça) em "A favorita". O empresário, que foi convencido por Irene (Glória Menezes) de que Flora (Patrícia Pillar) era uma boa pessoa, vai se arrepender amargamente de suas escolhas.

Halley (Cauã Reymond) vai revelar a verdade a ele. Só não dirá ainda que é seu neto, para não confundi-lo. Depois, levará Gonçalo até o quartinho no sobrado do Pão Com Lingüiça. Lá, estará Donatela (Claudia Raia), esperando para revelar a verdade. No meio da conversa, entrarão seu Pedro (Genézio de Barros) e Zé Bob (Carmo dalla Vecchia). Gonçalo não ficará totalmente convencido, mas sairá do local muito abalado.

Chegando em casa, ele começará a testar Flora. Primeiro dará a ela a senha do cofre da família e a flagrará usando as jóias de Irene. Mas a ficha vai cair mesmo quando Gonçalo, escondido no banheiro da casa de Flora, ouvir um diálogo entre ela e Silveirinha (Ary Fontoura).







A pedido de Alma (Giovanna Antonelli), Galvão (Bruno Garcia) vestirá um terno azul-bebê no dia do seu casamento, em "Três irmãs". O modelo, feito em linho, foi criado pela equipe de figurino da novela, que é comandada por Helena Gastal.

- É um linho acetinado, ele ficou superelegante - conta a figurinista assistente Alessandra Barrios.

Mas detalhe: não haverá casamento. A ex-mulher de Galvão, Sueli (Bianca Byington), entrará na igreja e dirá que passou a noite com ele. Alma desistirá do noivo. A cena vai ao ar no próximo dia 26.








A maldade do Dodi (Murilo Benício) de "A favorita" não tem limites. Depois da malsucedida tentativa de assassinar Zé Bob (Carmo dalla Vecchia), o jornalista ajudará a esconder Baiano (Luiz Ramalho). Irritado e preocupado com o que possa vir a acontecer se a única testemunha do crime de Salvatore (Walmor Chagas) for à polícia, Dodi invadirá a casa de Zé Bob. Ele matará Vilma, a cadela de estimação do jornalista. Será uma espécie de aviso macabro.








Não será desta vez que caçula de Lineu (Marco Nanini) vai se casar em "A grande família". No episódio “Adeus, Tuco”, quando Gina (Natalia Lage) entrar de noiva (moderníssima, de botas) na igreja, o celular de seu pai tocará e ele descobrirá que está falido. O sogro de Tuco (Lúcio Mauro Filho) desmaiará no altar, o que acabará interropendo a cerimônia. Mesmo assim, os noivos não desistirão de trocar as alianças e marcarão uma nova data.

O episódio vai ao ar no próximo dia 27.








Autor de 'A favorita', João Emanuel Carneiro prepara muitas reviravoltas agora que a novela está entrando na sua reta final. Uma delas é o castigo de Leo (Jackson Antunes). Toda a cidade ficará sabendo de seus fracassos sexuais.

Quando se separar de Elias (Leonardo Medeiros), Dedina (Helena Ranaldi) vai viver com Damião (Malvino Salvador). O arranjo não dará certo porque não existe amor entre os dois. E Dedina vai se transformar numa triste figura que fica vagando pela cidade. Paralelamente, Leo já estará separado de Catarina (Lília Cabral).

Ele então tentará estuprar Dedina. Mas fracassará. Para se vingar, ela espalhará para todos que ele é impotente.






Cristiana Oliveira, que pode ser vista atualmente na reprise de "Pantanal", no SBT, mostra que continua linda e em boa forma na capa da revista "Plástica e Beleza". Contratada da TV Globo, a atriz fez as fotos com o craque Felipe Lessa.

- Para manter o corpo em cima, cuido muito da alimentação - conta ela. - Faço ginástica todos os dias, aeróbica e musculação. Plástica só fiz uma vez, nos seios, pus silicone e deppis tive que trocar, porque encapsulou.






Se eu pudesse...

Se eu pudesse deixar algum presente a você,

deixaria aceso o sentimento de amar
a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo
o que foi ensinado pelo tempo a fora.

Lembraria os erros que foram cometidos
para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse,

um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo
a resposta e a força para

encontrar a saída."



(Mahatma Gandhi)

Nenhum comentário: