17.6.09




Oh! Senhor, meu Deus, criador de todo o universo, me dê forças para mudar as coisas que posso mudar, paciência e aceitação para aquilo que não posso mudar e, sabedoria para distinguir umas das outras.

Embora, tenha herdado geneticamente a doença da obesidade sei que a minha cura depende só de mim e eu desejo e quero ser curado. Vencerei todos os obstáculos respeitando a integridade do meu espírito, da minha mente e do meu corpo. No Senhor, primeiramente, deposito toda confiança e, buscando nos profissionais a ajuda necessária. Não vou consumir supérfluos e canalizarei todo recurso disponível para me tratar. Não desperdiçarei meu tempo com bobagens e viverei intensamente cada minuto contemplando o espetáculo da vida. Sei que a pessoa mais importante nesse processo depois do Senhor sou eu mesma e que o sucesso do meu tratamento depende da minha perseverança, para tanto não me desviarei das recomendações dadas pelos profissionais que escolhi para me orientar. Em nenhum momento imaginarei o impossível e terei sempre vivo na minha consciência a realidade pura e verdadeira. Prometo me educar e conhecer profundamente a doença que se chama obesidade e com isso facilitarei a minha cura. Não me cansarei no esforço de mudar meu comportamento. Não permitirei que o estresse domine minhas emoções pondo tudo a perder. Seguirei as orientações de uma alimentação saudável e natural, não cometendo gula de espécie alguma. Vou deixar de ser sedentário fazendo o máximo que puder de atividade física e, periodicamente, farei uma visita à equipe que que está me orientando para obter apoio e controle da minha saúde.

Agradeço por ter nascido e poder contribuir com a grandiosa obra de Deus. Agradeço por fazer parte deste Universo.

Obrigado por meus pais e por todos meus irmãos que vivem nesta Terra.

Sei que minha felicidade não depende somente do meu corpo estar gordo ou magro. Sei que para ser feliz é preciso estar primeiramente em sintonia com o Senhor e a serviço de Sua obra.

Reconheço que a obesidade é uma doença e devo tratá-la sempre e, assim, farei tudo para manter o meu corpo o mais sadio possível para ser o Seu templo mais perfeito.

Senhor obrigado por tudo, amém.

Autor: Dr. José Estefano de Oliveira
Clínica VIVA light – www.viva.med.br








Pela primeira vez, um Presidente da República vai aparecer nas páginas da “Playboy”. A edição especial da revista, que chega às bancas sexta-feira, com Valesca Popozuda na capa, promete causar polêmica. Numa das imagens, a funkeira, nua e de quatro, aparece admirando uma foto de Lula.

A foto faz referência ao encontro da loura e Lula, ocorrido em dezembro durante visita do Presidente ao Complexo do Alemão. “Ele me recebeu muito bem, fiquei muito feliz. E a Marisa (primeira-dama) pode ficar tranquila, pois tenho um enorme respeito pela figura do presidente”, garante a musa, que encontrou uma maneira de prestar suas contas com o Governo Federal: “Todos os pedreiros que trabalhavam em obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) pararam pra acompanhar meu ensaio. Se houver algum atraso nos prazos, eu sou diretamente responsável!”, ri a Popozuda.

A notícia sobre a foto de Lula nas páginas da “Playboy”, entretanto, pegou o Palácio do Planalto de surpresa. Ninguém na Secretaria de Comunicação da Presidência, em Brasília, fala sobre o assunto, mas sabe-se que a revista não pediu nenhuma autorização para usar a imagem de Lula no ensaio da funkeira.

Nenhum comentário: