20.7.13







Eu e o meu melhor amigo 



O meu melhor amigo não sabia ser indiferente. Viveu o tempo todo recolhendo os que estavam caídos e desacreditados. Ele foi um ser humano inesquecível. Entrava em lugares proibidos e dormia na casa de pessoas abomináveis. Trocou santos por Zaqueu, doutores por Mateus. Não se preocupava com o que os outros estavam achando dele, mas ocupava-se de sua vida como se cada instante vivido fosse o último. 

Meu melhor amigo tinha o poder de ser irreverente. Ele olhava nos olhos dos fracassados e lhes restituía a coragem perdida. Segurava nas mãos dos cansados e os convencia que ainda lhes restavam forças para chegar.

O meu melhor amigo era desconcertante. Tinha o dom de confundir os sábios e encantar os simples. Eu, certa vez, também me encantei com ele. Chegou num dia em que eu não sei dizer qual foi. Chegou numa hora em que não sei precisar. Sei que chegou, sei que veio. Entrou pela porta da minha vida e nunca mais o deixei sair. Somos íntimos. Minha fala está presa à dele. Eu o admiro tanto que acabo tendo a pretensão de querer ser como ele. Já me peguei cantando para ele os versos de Tom Jobim: “Não há você sem mim e eu não existo sem você!” Ele sorri quando eu canto.

Meu melhor amigo me ensina a ser humano. Ele me ensina que a vida é uma orquestra linda, mas dói. Ele me ensina a apreciar os acordes tristes... e aí dói menos. A beleza distrai a tristeza. Foi assim que eu assisti à sua morte na Sexta-feira Santa. Eu sabia que era passageira. Era apenas um interlúdio feito de acordes menores, dilacerantes de tão tristes. Meu amigo não sabe ser morto. Ele gosta é de ser vivo, vivente! E é assim que eu entendo a dinâmica da Ressurreição. Quando digo: “Ele está no meio de nós!” eu estou convidando o meu amigo a ser vivo através de mim. Quem ama, de verdade, leva sempre a criatura amada por onde vai. E é assim que o amor vai se tornando concreto no meio de nós. É assim que a vida vai ficando eterna... e a gente vai ressuscitando aos poucos...

As pessoas olham para mim... eu espero que elas não me vejam... eu espero que vejam o meu melhor amigo, em mim.

*Padre Fábio de Melo*


 FELIZ DIA DO AMIGO!!! 





Que ideia legal....






Peça clássica

De algodão, seda, renda, bordada ou estampada, as camisas tornaram-se peças curingas no guarda-roupa de qualque mulher.
Ela pode ser usada no trabalho, happy hours, e até mesmo à noite, em baladas.
Outra grande vantagem de se usar uma camisa feminina, é que ela fica bem pra todas as mulheres, magras, mais cheinhas, baixinhas, altas, é uma peça clássica e que não sai de moda.
Selecionei algumas peças que eu achei bem bonitas e certamente agrada à maioria.





Amarelo e preto

Gosto muito destas duas cores juntas- amarelo e preto.
Selecionei algumas imagens bem legais pra mostrar a vocês.



Quartos masculinos

Geralmente os homens são mais desligados em relação à decoração do quarto,  muitos são bagunceiros, não gostam de muita arrumação, são mais práticos, querem achar tudo na hora que precisam.
Mas nem por isto, os quartos masculinos precisam ser desprovidos de beleza e funcionalidade.
Separei algumas imagens bem legais, que agradam não só aos homens, mas também as mulheres. 











Capas para sofá não precisam ser feias... Cores nelas!!




























Estilo Novela: Nicole - Amor à Vida

Marina Ruy Barbosa está se destacando na pele da personagem Nicole da novela “Amor à Vida”. Uma menina delicada, linda e frágil, essa personalidade da personagem se reflete nos looks super românticos, que não abrem mão de uma cor leve e detalhes rendados. Já na make, pele levemente bronzeada e os olhos discretamente marcados com simples delineador. 

 Imagens: Globo e Reprodução

Pulseiras + Relógio


mix de acessórios continua nesse inverno, quem pensou que o Pulseirismo ia dar um sossego se enganou.. Elas continuam, e ainda com a presença dos relógios. Quanto mais, melhor, e sim, você podemisturar dourado, com prateado, e por aí vai. Use a imaginação!
 Imagens: Reproduçã



Desejo do dia!!

Que tal um cantinho assim pra fazer dele seu refúgio?? 

Uma fofura!! Pequeno mas super útil :)


Deixo também um pensamento para o fim de semana :

"Menos rotina e mais vida." 








'Sangue bom': Renata inocenta Tito para ajudar Érico



renata_tito.jpg 
Ao ver Érico (Armando Babaioff) triste por perder a campanha publicitária do Kim Park, Renata (Regiane Alves) pedirá que Wilson (Marco Ricca) reconsidere sua decisão, em "Sangue bom". Em troca, ela promete livrar Tito (Rômulo Neto) da acusação de tentativa de homicídio.
Renata explica que dirá no julgamento que fez o ex-amante perder a cabeça e que a culpa foi dela. Surpreso, Wilson pergunta como ela tem coragem de fazer uma coisa assim. "Teria coragem pra muito mais, para ajudar o Érico! Porque o senhor sabe que ele é capaz e merece uma segunda chance!", explica
Wilson aceita o acordo, quando Tito chega na hora, insultando a moça. "E nem adianta se fazer de coitada no julgamento, que ninguém vai ficar ao lado de uma vadia que traiu o noivo na véspera do casamento! Porque é isto que você é! Uma vadia!"
Num acesso de fúria, Renata ergue a bengala contra Tito e joga um objeto em sua direção, quebrando um vidro. "Não sou eu que vou fazer isto com você! É a vida! Porque é assim que gente ruim e ordinária termina! Se é que você pode ser chamado de gente", afirma, apontando para os cacos.






'Flor do Caribe': Dionísio tenta agarrar Maria Adília



Dionísio (Sérgio Mamberti) vai atacar Maria Adília (Inez Viana) em “Flor do Caribe”. O vilão, que sempre nutriu uma paixão pela ex-empregada, que voltou à Vila dos Ventos após 20 anos, fica estarrecido ao vê-la em sua casa. Trêmula, ela pede que o malvado tenha compaixão por seu filho, Candinho (José Loreto), e não o destrate mais. Insinuante, Dionísio a segura firme e implora para que ela fique com ele e aceite seu amor. Maria Adília se descontrola, agride o pilantra e só para porque é contida por Guiomar (Cláudia Netto).
flor1.jpg
flor2.jpg 






'Amor à vida': Nicole se casa com vestido decotado nas costas



decote.jpg 
Nicole (Marina Ruy Barbosa) vai buscar inspiração no passado para seu vestido de noiva, em “Amor à vida”. A ruiva se casa com Thales (Ricardo Tozzi) usando um modelo semelhante ao usado por sua avó. 
Mesmo debilitada, a milionária reúne forças para ir ao ateliê de Edith (Bárbara Paz), mostra uma foto de sua avó vestida de noiva e pede que a estilista reproduza o modelo.
Ao ver a complexidade da roupa, Edith e Tamara (Rosamaria Murtinho) temem não conseguir entregá-lo a tempo. Mas, numa força-tarefa, o modelo fica pronto e a estilista o leva à mansão para Nicole experimentá-lo.
O vestido longo, feito de renda, tule e cravejado de pérolas, deixa a ruiva emocionada por ver que ficou bem parecido com o original. A única diferença é que há um generoso decote atrás, deixando à mostra suas costas.

Nesse momento, Lídia (Angela Rebello) surge na mansão para tentar, mais uma vez, fazer a ruiva desistir da apressada união. Leila (Fernanda Machado) discute com ela, diz que agora é ela quem toma conta da casa e a expulsa. Nicole afirma que ninguém vai impedir seu casamento e pede que Lídia vá embora

Nenhum comentário: