18.11.14

Tapete Rosetas e sobre aplicação de flores

BOM CROCHÊ!!!!













Saladinha no palito



Ingredientes (25 espetinhos):

  • Palitos de dente ou palitos de petisco coloridos
  • 12 tomates cereja
  • 25 folhas de manjericão
  • 25 pedacinhos de queijo minas (300g)
  • Azeite
  • Pitada de sal
  • Orégano

Modo de Preparo:

Corte os tomatinhos ao meio e tire as sementes. Reserve.
Separe as folhas de manjericão. Reserve.
Em um recipiente, coloque os pedaços de queijo minas, azeite, pouco sal e orégano. Mexa bem para tudo encorporar ao queijo.
Em seguida, pegue um pedaço de cada item (tomate, manjericão e queijo) e espete no palito.

Diz aí se não foi fácil fácil :)



Cantinho do dia...


Better Homes and Gardens





CABECEIRA TUTORIAL faça você mesmo





Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket






Cactos e Suculentas

Eles encantam por sua delicada beleza, e deixam
lindo qualquer ambiente da casa. Sem falar que
ter verde dentro de casa, e tudo de bom!
Vejam que lindas essas imagens...

















O que sua letra diz sobre você?




Embora vários aspectos devam ser levados em conta no trabalho grafológico, confira algumas dicas para avaliar sua letra:

  • Forma da letra: Letras angulosas indicam autodisciplina e senso de dever apurado; já as arredondadas mostram que a pessoa é flexível.

  • Tamanho da letra: As pequenas sugerem grande capacidade de concentração, visão para detalhes e timidez; as médias representam quem é extrovertido e sociável; se forem excessivamente grandes, revelam preocupação exagerada com o próprio ser.

  • Inclinação da letra: As inclinadas para a esquerda indicam alguém mais reservado; as verticais, quem utiliza a razão acima da emoção; as inclinadas para a direita, equilíbrio entre essas duas forças.

  • Tipo da letra: Quando é ilegível, evidencia dificuldade de comunicação ou sentimento de inferioridade; o contrário esconde carência afetiva; falta de pontuação indica personalidade negligente.

  • Pressão sobre o papel: Quem aperta muito a caneta revela agressividade e resistência para trabalhar arduamente; quando a pressão é leve indica indivíduos sensíveis e místicos.

Área médica:
        A escrita pode ajudar a identificar algumas doenças. Segundo estudos realizados, o mal de Parkinson, por exemplo, provoca uma mudança na caligrafia, que torna-se pequena, comprimida e lenta.

      Outros diagnósticos são confirmados levando em conta o método - como a esquizofrenia e a histeria, responsáveis pelo rebuscamento nos traços, e a demência, refletida na alternância de padrões acelerados e desacelerados.


     A disciplina, chamada grafonômica, surgiu no início da década de 1980 para identificar os processos neuromotores por trás das letras e dos desenhos humanos. "É claro que tudo deve ser confirmado por exames clínicos, já que o grafólogo não faz diagnósticos médicos".



Fonte: Maxima







Inspiração Gatinhos


Vejam que coisinhas lindas que esses
peludos inspiram!





























imagens: pinterest/decoração e idéias/revista casa&jardim
tillys barn/bloglovin/esquina da moda




Idéias para o Natal


Sabe aquelas bolas de Natal que você acumula de
um ano para o outro, ou porque trocou a cor da decoração da árvore,  ou porque as bolas já estão um pouco velhinhas...Que tal fazer arranjos com elas?
Não precisa ter muita habilidade, basta inspiração. Vejam essas idéias,  aposto que tem uma que você vai gostar.

















Imagens pinterest








Decor Chic - Regador como vaso

Para fugir do clássico e tradicional vaso para por suas plantas e flores
que tal apostar nos regadores para fazerem esse papel?! 
O materiais são diversos, porcelana, metal, plástico...
 não importa, o que vale aqui é abusar da criatividade para deixar sua decoração ainda mais linda.
Imagens: Reprodução






Vestidos Para Festas de Final de Ano 2014 (Formatura, Natal, Réveillon)

Final de ano já está aí e com ele as tradicionais festas: formatura, festa da firma, natal, confraternização da empresa, amigo oculto, réveillon... Para quem está em busca de um vestido de festa, para festejar em grande estilo, confira a seleção  de peças :

 Vestido Longo Colcci Loose Tela rosa  R$ 424,00 (aqui)














Carol Castro Vestiu Look da Patricia

 Bonaldi no Domingão Do Faustão

Mais uma dança dos famosos do Domingão do Faustão...E Carol Castro usou mais uma vez look da estilista Patricia Bonaldi, achei uma riqueza o bordado da blusa, que foi combinada com saia preta. Look super elegante.


Fotos;reprodução






'Alto astral': no altar, Laura lembra que dormiu com Caíque e termina tudo com Marcos






Laura e Marcos brigam em "Alto astral"
Laura e Marcos brigam em "Alto astral" Foto: Rede Globo/Divulgação
Não vai ter momento pior para Laura (Nathalia Dill) descobrir que Caíque (Sérgio Guizé) não estava mentindo e que os dois dormiram juntos, sim. Nos próximos capítulos de "Alto astral", a mocinha lembra da noite que passou com o médico no altar no momento em que está casando com Marcos (Thiago Lacerda). Assim que o noivo coloca o anel de sua avó no seu dedo, Laura lembra de tudo que viveu e diz a Marcos que não pode casar com ele. "Era verdade. Ele não mentiu. Marcos, desculpa. Eu não posso... Não posso me casar com você!", diz ela, atordoada.
Marcos e os convidados começam a ficar nervosos. O noivo quer saber o que está acontecendo e diz que não é hora para brincadeira. " Desculpa, Marcos. Não queria que fosse assim. Mas eu me lembrei... Lembrei de tudo", fala ela. Nervoso, o médico pede que todos voltem para seus lugares e avisa aos convidados que Laura teve um pequeno mal estar, mas que o casamento vai continuar. Laura se aproxima e fala para ele, baixinho, que Caíque não estava mentindo. "Para Laura! A gente tá no altar! Olha o que você tá fazendo! Diz logo que se casa comigo!", diz ele, que se vira para o padre: "Faz a pergunta, padre. Vai!".
O padre diz que acha melhor eles conversarem e sugere que usem a sacristia. Os dois saem do altar e começam a discutir atrás da igreja. Marcos pergunta se ela ficou louca e ela conta que lembrou que ela e Caíque transaram. O médico afirma que ela está nervosa e que não sabe o que está falando. "Isso não é verdade! Caíque encheu tanto a sua cabeça que cê tá começando a acreditar nas mentiras que ele inventou", diz ele. Laura insiste: "Quando você colocou o anel da minha vó no meu dedo eu me lembrei de cada detalhe como se fosse ontem", fala ela, que pede desciulpas: "A culpa é minha... Devia ter me lembrado antes, masas eu não sei por que, não sei, aquela noite se apagou da minha memória. Mas agora... Meu Deus... Está tudo tão claro... Seu irmão não inventou nada... O Caíque tava falando a verdade. Eu sentia, mas não me lembrava. Por isso duvidava. Mas agora... Agora tenho certeza".
Marcos fica nervoso e sugere que eles adiem o casamento de novo. Ele também diz que eles podem casar só no civil e implora que ela não desiste deles. Laura, no entanto, fala que não vai mais ter casamento nenhum. "Se eu me casar com você, vou estar te enganando... Enganando a mim mesma... Eu passei uma noite com o Caíque sim. Eu gosto dele. Não posso mentir pra você. Não é justo. Desculpa, Marcos. Não queria que fosse desse jeito. Eu nunca ia querer te enganar. Muito menos te magoar", diz Laura. E assim é feito: a jornalista vai embora e o casório não acontece.





'Império': José Alfredo e Cora vão a um hotel e se beijam






Zé Alfredo leva Cora a um hotel em "Império"
Zé Alfredo leva Cora a um hotel em "Império" Foto: Fotos de reprodução
José Alfredo (Alexandre Nero) parece estar mesmo disposto a recuperar o seu diamante cor de rosa. Depois de aceitar tirar a virgindade de Cora (Drica Moraes) em troca de ter sua joia de volta, o Comendador de "Império" marca de levá-la a um hotel. Josué (Roberto Birindelli) liga para a tia de Cristina (Leandra Leal) e diz que na hora marcada ele estará na porta de sua casa para levá-la ao encontro de José Alfredo. "Meu patrão pediu pra avisar que estarei na sua porta quando anoitecer... Por favor, esteja pronta", diz ele. "Eu venho me aprontando pra essa noite há trinta longos anos... E já estou quase lá! Por favor, não se atrase digo eu! (desliga cel. e exulta) Tá melhor que a encomenda! Tratamento VIP, com direito a motorista e carrão na porta... O Zé Alfredo tá me tratando como se eu fosse uma noiva!", comemora ela, que dá uma gargalhada.
Ela vai ao salão e se arruma todinha. Quando Josué chega, Xana (Ailton Graça) vê Cora entrar no carro do emprego de Zé Alfredo e liga para contar para Cristina. ".) De tanto ele parar na tua porta a gente até já conhece o carro. E logo cedo ela veio aqui no salão, porque disse que ia ter uma noite especial... Tão especial que pediu até a Naná (Viviane Araújo) pra fazer nela um bigodinho!", diz Xana a Cristina. Ela fica desconfiada, mas acha que a tia pode estar de caso com Josué e fica de perguntar a ela o que está acontecendo. Enquanto isso, Cora chega à suíte e se mostra um pouco nervosa. Há um clima romântico no ar: meia luz, velas acesas, a garrafa de champanhe no balde... Ela chega até a janela. "Ai, que vista! Todos pequenininhos lá embaixo... Gentinha ao pé da letra! (olha em volta) Eu nasci pra isso! Que cheiro de riqueza! (passa a mão nos lençóis) Tudo do bom e do melhor...".
Ela se joga num sofá, finge fumar numa piteira e faz um teatrinho pra si. "Serviçal... prepare meu banho, com muitos sais!...". Ela revira os olhos e quando os abre, dá de cara com José Alfredo, que entra por uma porta lateral, vestindo um robe preto. Ela se recompõe. "Não acredito que entrou no hotel vestido desse jeito!", diz ela. O Comendador fala que está hospedado na suíte do lado e ela pergunta se alugou dois quartos para eles ficarem por ali dois dias e tirarem o atraso. "Deixa de quasquasquás, Cora! Trouxe as pedras?", pergunta ele. Cora fala que não. "Quem não te conhece que te compre, José Alfredo... Sou lá boba e arriscar de você pegar as minhas pedras e se mandar sem cumprir sua parte no nosso trato?", responde ela.
José Alfredo se irrita: "Não sou você, sua Cobra... Tou aqui neste hotel de luxo, banhado, cheiroso, pronto pra pagar esse meu pecado". "O pecado foi o que levou a humanidade ao paraíso!", diz ela. Ele entra na onda de Cora. "E é onde eu vou te levar agora...", afirma ele. "Compensando o que eu guardei por toda uma vida... meu bem maior, minha donzelice... que finalmente, vai pras cucuias...", completa ela. "Então, vamos acabar logo com isso...", fala Zé Alfredo, que vai até o balde de champanhe. Ouve-se o espocar da rolha, depois o barulho da bebida caindo nas taças... E então ele se volta e entrega uma delas a Cora. "Champanhe! Essa é a minha mais nova amiga íntima", diz ela. Ele avisa para ela beber de uma vez e ele faz o mesmo. Cora se se aproxima, sensual. "Jura que vai ser carinhoso comigo?", pergunta. "Como você preferir...", ele diz. "Se quiser, pode me estrangular um pouquinho... Eu deixo", fala Cora. Ela se aproxima mais ainda, o abraça, o beija... José Alfredo se deixa abraçar e beijar... Mas, por sobre o ombro dela, vê-se que seus olhos, mais que nunca, estão completamente frios.

Nenhum comentário: